A BERINJELA NASCEU DA CAPONATA

A BERINJELA NASCEU DA CAPONATA

Muitos clientes me perguntam de onde surgiu o nome da Berinjela. A resposta é simples: surgiu da nossa caponata de berinjela, um dos antepastos que mais gostamos de fazer em casa e que estava presente em todos os nossos eventos de família. Ele sempre combinou lindamente com o pãozinho, como é chamado o pão de batata enrolado como um croissant que fez parte da minha infância.

A massa fofinha e levemente adocicada de um fica perfeita com a caponata, bem condimentada e com bastante azeite. Essa combinação é um dos nossos carros-chefes e está presente no bufê desde o primeiro dia. E ainda é uma das mais pedidas! Tanto que os dois estão em quase todas as nossas cestas e até em algumas tábuas de frios.

Quando o bufê nasceu, queríamos escolher um nome que tivesse a ver com o que gostamos de cozinhar. E a berinjela era perfeita! Versátil e coringa, ela passeia por várias das culturas que adoramos, e ainda lembra o quando gostamos de trabalhar com os produtos da terra: sempre frescos e deliciosos.

Porém, nem sempre nossos clientes nos acham na internet. Isso porque tem sempre a dúvida se a palavra é escrita com G ou com J. E não é que descobrirmos que existe berinjela com G!? Em Portugal, a palavra é escrita beringela. Por isso, resolvemos criar um perfil paralelo, só pra lembrar aos seguidores, que nossa berinjela é brasileira e por isso leva o J na grafia. Se você quer procurar a gente nas redes sociais, então digita lá: @berinjelagastronomia